19 de dezembro de 2012

Espelho, espelho meu com que cabelo eu vou?

Continuando nossa maratona de inspirações para as festa de fim de ano, hoje resolvi falar de penteados rápidos, práticos e com cara de moça bonita. Vão de quebra algumas inspirações de maquiagem/maquilagem (nunca entendi a diferença, mas enfim...), mas a ideia principal de tudo isso é não ficar pirando muito com o cabelo, ainda mais se você é curitibana e vai passar as festas na praia! Olha que delícia. Pois bem, a primeira dica é levar o menor número possível de tralhas e apostar em penteados que não exigem muito de você, afinal, na praia e por aqui também está fazendo muuuiiittooo calor e ficar uma hora na chapinha vai fazer você suar, derreter e parecer um cachorro suado e nojento no fim.


Estou apaixonada por tranças e acho que são ideias bem práticas e eficientes para dar aquela controlada no volume dos cabelos que sofrem com a maresia e com  tanto de sal que vai parar neles. Existem 235253625362 jeitos de fazer traças e que contemplam todos os comprimentos de cabelo. Sim, até os curtinhos entram na manha, principalmente se você tiver uma franja ou algo do tipo. Vocês vão precisar treinar um pouco mais e quem sabe ir prendendo os poucos com granpinhos, mas dá pra fazer! Talvez eu faça um vídeo mostrando como faz algumas tranças, mas vou treinar primeiro (vai que não tenho coordenação pra explicar, né?!)


Paixão nacional, os coques também são opções muito cotadas para o fim de ano. Podrinho, baixo, alto, com trança, sem trança, com volume, sem volume. O universo é o limite e sinceramente, você não precisa ser ninja em fazer penteados se souber trabalhar bem com alguns grampos e elásticos de cabelo. Eu tenho muito cabelo e só grampos não dão conta de segurar, então para quem se vê na mesma situação de duas a uma: chora porque não consegue fazer nada além de rabo de cavalo ou investe em grampos tamanho GG e elásticos de cabelo! Acho que a segunda opção é a melhor, não? O legal do coque é que você não precisa deixar lambido e grudado na sua cabeça, dá pra fazer mais bagunçadinho, mais podrinho e com volume (igual do loira!). É só usar a criatividade para sair do comum!


Quero levar a chapinha, o secador, o babyliss e não quero nem saber. Ok, ok! Respeito muito sua opinião e por isso acho que do mais normal ao mais elaborado, o cabelo pode ter um toque de glamour e ser bem mais pensado ou até menos pensado e básico, só com chapinha e liso! Se você quiser algo mais diva, a segunda opção vem bem a calhar e sou literalmente apaixonada por esse cabelo com franja proposital e enorme, cheia de movimento.

Como vou passar o natal na praia e com a minha família, estou tentando praticar o desapego e assumir minhas madeixas onduladas. Depois que cortei meu cabelo, perdi o controle do volume do meu cabelo e só estou usando chapinha (que danifica litros o coitado) e quero reaprender a usá-lo ondulado. Eu até coloquei no Facebook, uma foto da abertura do Positivo Fashion no começo do ano para a galera ver o tamanho da jubinha e juro que senti saudades! Enfim, espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje e se inspirem, afinal o natal já está chegando por aqui.





2 comentários:

  1. A diferença entre maquiagem e maquilagem, é que maquilagem não existe!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu já vi em alguns lugares escrito maquilagem e sempre achei estranho, mas vai que era eu que estava errada. Obrigada! Beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário.